quarta-feira, 30 de março de 2011

Mentira falsa, verdade não dita.

Tristeza que me arrebada a alma
Como um espirito que se aproxima
Angustia que me destroi o coração
Lamina que corta meu corpo
Mentira que me afoga a alma
Sonho que me trás ao rosto lagrimas
Dor que me remete ao que deveria ser feliz

Som da mais nobre lembrança
Momento que nunca hei de esquecer
Pilar fragmentado
Ideia escura que jamais pude entender
Duvida sobre o que pode e não pode
Voo que um dia pensei em decolar
Azas que me ampuntaram quando criança
Esperança que tive que costurar, remendar, enganar
Engano de mim mesmo, lembrança de um passado não tão distante

Sinfonia de uma nota só
Quadros sem pinturas
Telas desbotadas
Pensamento findado, enganado, enlouquecido
Poema mentido, forjado, tentado
Dom inexistente
Olhar falso, pessoa falsa, engano falso
Falsidade clara
Gema de um ovo que se partiu quando não pode mais aguentar:
A pressão que subiu e já não pode mais conter,
O estouro da mente e angustia da alma,
O som da mais nobre lembrança

Amar, verbo sem complemento
e Por que tentar ter alguem para complementar este verbo
Pensar no que se pode dizer
Ou dizer e esperar pensar no que foi dito
Calar para nunca poder, ou fazer para depois calar-se.
Negar o amor que se tem, pois este não precisa de complemento
Mas sinto-me na necessidade de completar.

Mentir sobre o som que me trás uma esperança
Falsidade clara
Mentira guardada
Amar, verbo sem complemento
Mentira, ato de verdade
Verdade, ato de engano
Duvida ato de conhecer
Ter ato de não possuir
Sentir ato que não se explica

2 comentários: