terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Um feliz ano novo

Parado frente à vida
Vejo-me sentado aos pés da morte
Pois dizem que nossa vida passa como num filme na morte
Eu via quando criança acalmada os choros por minha mãe
Vi meu herói de todos os dias
Chegar em casa tirar os sapatos
Sentar e dizer:
- Que dia!

Parece que aqueles atos pequenos e sem coragem
São os que lembramos na morte ou em nossa vida
Lembro do meu primeiro beijo apaixonado
A primeira namorada, os sonhos que já tive
Era somente historias de garoto que um dia vive.

Lembro-me como hoje as noites que chorei
Por pensar que o amor não existia,
Por ser infeliz
A felicidade era somente uma mágica

A noite de garoto, ah aquelas noites
As ondas do mar, indo e vindo
Eu frente meu verdadeiro amor
Acho que o verdadeiro amor!
Encantei-me e fiquei apaixonado por todos os dias da vida

O primeiro filho,
A melhor sensação que senti em minha vida
A promoção do emprego,
Uma conquista realizada
Os amigos conquistados,uma vitória na vida
Nada superaria estas vitórias

Primeiro neto,
A felicidade de ser avô
Aposentadoria,
Decepção na vida profissional
Negócios ,
Reconquista

Um ano novo, é como uma folha,
Uma pagina de uma nova história que está sendo construída
Amigos, família, são peças fundamentais dessa historia
As páginas escritas com caneta permanente
Que não é dado o direito de se passar corretivo ou deletar uma frase
Mas é dado o dever de poder reconstruir o futuro, tomar outras decisões
Ser o que nós queremos
Construir um novo dia, um novo ano
Um feliz ano novo

Um comentário:

  1. Não serve só pra rir não Lucas. É bonito. Nem parece q foi vc. Até q fim fez algo sério. Não é esculhambação não... é q vc vive brincando... Mas vc é maduro quando escreve...

    ResponderExcluir