domingo, 26 de dezembro de 2010

O incompreensível




Acho, aliás, tenho certeza e todos que convivem comigo hão de concordar que todos os sentimentos e dores que vivemos foram mais intensos que antes e o medo que sentimos iam a cada dia aumentando como uma bola imensa, como um fio de agulha, como uma bala de algodão, parecem tão absurdos esses medos, tão sem sentido, mas nós que sofremos sabemos o sentido. A todos mil perdões, mas vocês não sabem o que é o nosso sofrer. Nenhum que seja até o mais próximo que esteja vai poder compreender o nosso medo, as nossas escolhas, nossas aflições.

De todos os meus problemas, as soluções, foram os problemas que me uniram com pessoas que hei de guardar, como folhas secas de um livro de memórias branco, sempre disposto a se reinventar. Sei que minhas dores tão quanto minha mente de certo, nem mesmo os que vivem comigo poderão compreender. Meus problemas, minha farsa, dizer que está tudo bem, para meu inimigo a luta não me derrotar. As lagrimas que chorei foram a minha expiração e força, as loucuras que sorri foram meus pontos de fuga, minha realidade foi meu motivo de luta, minha felicidade foram os momentos que jamais hei de esquecer.

A cada amigo meu, devo de coração as mais sinceras lagrimas de agradecimento. Como alguém pode entender-me? Não foi ninguém que sofreu por mim o que eu sofri, ninguém ficou as noites em claro por mim, ninguém teve que ver a necessidade de casa chamar, ninguém teve que ver a dor da separação, ninguém viu a porta do amor. Ninguém olhou para mim e no meu olhar de sorrisos enxergou a mais profunda tristeza que pude sentir, a ausência, a solidão. E hoje, pensando, vi que me senti tão só, tão incapaz e a mão de um amigo veio a me socorrer. A todos digo que meus amigos foram e serão minha família. A eles vejo, convivo e aprendo mais que a minha Família, de fato nossos laços serão eternos. Ninguém talvez será capaz de compreender a dor que eu sentir e a tristeza alegre que um dia pude cantar, mas se chegarem bem próximo a mim verão que quem mais pode me desvendar serão meus amigos.

O ano é como uma jornada que se perde na vida, na memória que quando velha apaga, mas o sentimento mais intenso, a dor mais forte, o choro mais aclamado, a solidão apavorante, o medo incompreendido, a negação de quem não conhece, a desmotivação do próprio amigo, a vitoria da alegria que nos rege por essa desgraça que vivemos. A todo ano que nasce digo a ele que se perca, pois meus anos serão novos e perdidos de tristezas e cheios de esperança. Na face a alegria triste que nunca alguém poderá compreender a grande e enorme felicidade que ela me trouxe apesar dos pesares.


Dedico de Certo aos meus amigos e colegas aqueles que conseguem comprender o seu incompreensível. Feliz 2011

5 comentários:

  1. é fato, compreendemos o incompreensível, do nosso mais digno modo.
    que tudo seja doce em 2011.
    beijos, adorei amigo ;]

    ResponderExcluir
  2. Obrigado lai, que tudo seja gostoso, que tudo tenha um sabor, um sabor de novo de diferente de amadurecer da primavera

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo!
    você pra mim, Lu, é como um quebra-cabeça aonde as peças vão se encaixando a cada descoberta, a cada momento, a cada amizade feita, a cada obstáculo superado. Pra mim você é um eterno parêntese em aberto... Um eterna reticências...

    é isso ai.
    vamos lá, juntar esse quebra-cabeça!

    beijao, vc mora no meu coração.

    Leidi

    ResponderExcluir
  4. Poxa obrigado leidi, valeu vc tbm mora no meu coração

    ResponderExcluir
  5. Luquinhas brigado;D
    Ás vezes precisamos apenas de um colo pra chorar,alguém que não necessite dizer uma palavra mais que num simples abraço possa dizer muito, amigos são a familia que nós escolhemos pessoas que nos cercam que não definem nosso futuro,que não tomam decisão por nós,que não sofrem no nosso lugar(mais sofre conosco), como também se alegram, pessoas que estão sempre ao nosso lado dispostos a estender a mão, a nos apoiar e até mesmo nos criticar porque tem autoridade pra faze-lô.
    E você pra mim é um deles, um amigo muito maluco, decidido,persistente, um menino homem, um amigo que aprendi a amar.

    ResponderExcluir