segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Diamante


Teus olhos doce como de uma criança
Encanta-me com teu jeito de mulher
Tuas palavras bagunçadas
Você toda sem jeito
Ao dizer teus desejos e medos
Sem pensar nas poucas e meras palavras
As vezes não intendo você, só

Teu jeito frágil e doce
Tua ira grande e cruel
Tuas transformações
De uma pequena lagarta
Surgiu uma linda mulher
Mas para que sejas como és tu hoje
O casulo em tua vida existiu

Tuas palavras foram duras e fortes
Mas com teu sorriso e jeito de menina
Todas aquelas tuas palavras
São esquecidas, só restando meu pensamento
E tuas palavras de duras e amargas
Tornam-se as mais doces da vida

A mulher com o olhar de menina
Teu desejo, um dia se realizara
Teu espírito já é a maior chave,
que possas ter nessa vida
Para que teus sonhos voem
E enfim tu possas o alcançar
E assim todos um a um se realizaram
E cm tu brilho a todos iluminarás

Teus olhos de menina me encantaram desde o primeiro dia
Tuas palavras me amoleceram desde a primeira noite
A cada dia vê teu sorriso e teu olhar
Faz-me esquecer da vida
E se pudesse para o tempo
Paralisar aquele momento
Com certeza paralisaria,
Sem medo de errar

Dona das chaves cegas
Das portas erradas
Não se esqueça de mim, teu amigo
-Por assim dizer!
Mas quero que se lembre
Somente das palavras meigas
E de cada brincadeira
Minha pequena rainha

Tu com tuas palavras encantastes o mundo
A muitos...
Mulher de punho de aço
Teu rosto de criança ligeira
Tua alma cheia
Cheia dos mais lindos versos,
Dos versos, dos teus versos...
Melhores que tu, somente tu mesma
Pois maiores que tu em teu universo
Somente a tua própria semelhança
Que de fato, nunca será tão boa quanto a tua presença
Doce mulher
Com rosto belo de uma criança
Ja aprendestes o que é ser mulher
Dedicado a: Andreza Pires

4 comentários:

  1. Esse poema relamente descreve Andreza. Parabéns Lucas o poema é lindo e vc conseguiu fazer a ela uma homenagem maravilhosa (bem, pelo menos é oq eu penso...)

    ResponderExcluir